quinta-feira, 4 de setembro de 2008

INTRODUÇÃO

“Parabéns pra você... nesta data querida...”.

A data do aniversário de uma criança, a comemoração de um nascimento, o chá de bebê e outros eventos são bons motivos para agradecermos a Deus pela vida de nossos filhos. Eles são mesmo muito especiais! Deus nos dá o prazer e o privilégio de cuidar deles e nós temos o dever de cuidar bem. O futuro deles muitas vezes está nas nossas mãos sim! É bem fácil e cômodo delegarmos esse dever a sociedade, a escola ou a igreja, mas quem vai sofrer o resultado dessa criação somos nós: os pais ou responsáveis. A criança não nasce pronta, ela precisa ser bem ensinada. E esse bom ensino vem através do amor, da boa instrução e da disciplina.

Não podemos colocar nossas crianças numa redoma de vidro para que elas não sejam contaminadas com o mundo, mas PODEMOS oferecer a elas opções de se tornarem adultos sadios. Enquanto lutamos para impedir que as crianças queiram ser como aquele personagem mal da tv que a encanta, podemos mostrar-lhe que existem outros heróis que elas podem se espelhar. Heróis do BEM. Pessoas que viveram aventuras incríveis, emoções e romances, salvaram vidas e lutaram por boas causas. E fazê-las perceber que esses heróis não causam pesadelos, não as deixam irritadas, não as fazem desobedientes ou más alunas.

E o pior de tudo isso é admitir que as nossas crianças não conhecem esses heróis porque nós não as apresentamos a eles.

A criança é pura e honesta nos seus sentimentos. É claro que ela sempre vai escolher o que lhe traz mais alegria. Se elas soubessem dos benefícios de seguir o BEM, elas não duvidariam em escolher as coisas certas. Quem não quer parar de ter medo à noite, de se sentir sozinha, e de sentir tranqüilidade em relação aos seus atos? Todos nós, adultos ou crianças. E isso nós deixamos de oferecer-lhes quando achamos que está tudo bem ela continuar recebendo apenas o que o mundo oferece, sem a opção de saber que a Bíblia tem a resposta para uma vida sadia, que ter stress ou depressão não é obrigatório na fase adulta, ser cheio de libertinagem na adolescência não é normal e que ainda na infância ela precisa se sentir amada por Deus.

Toda essa introdução foi apenas para você pensar. Não quero colocar personagens seculares aqui em discussão, nem gostaria de falar deles. Também não quero dizer que eles causam distúrbios no sono nem nervosismo nas crianças. O que causa o mal (visível ou invisível) nas nossas crianças é a falta de Deus. Então é hora de apresentarmos a PALAVRA DE DEUS às nossas crianças. E através desse blog quero ajudar aos pais que não sabem como fazer para atrair a atenção de seus filhos para a Bíblia. Através de um passo a passo vou mostrar como não é difícil produzirmos festas de aniversários, materiais para uso em culto doméstico ou até receitas que tragam o conteúdo da Palavra de Deus para um resultado sadio na vida das crianças e de toda a família. Apesar de hoje já termos vários produtos para crianças nas lojas evangélicas, ainda são poucos e às vezes caros; e um ingrediente de amor e dedicação dado através da confecção própria, não tem preço. Por isso vale a pena o esforço pra se ouvir depois: “foi a minha mãe que fez!”.

Aos visitantes, peço a colaboração. Através de e-mail enviem idéias, fotos, links de sites, lançamentos de produtos, etc. Tudo que for bíblico aqui é bem vindo e será postado! Ao final de cada postagem você pode deixar o seu comentário com críticas, elogios, idéias ou complementos. Enviem fotos das festas dos seus filhos e nos conte o resultado de suas mudanças. Deus vos abençoe e dê muita sabedoria e criatividade!

Cintia Araujo Regis

Nenhum comentário: